Noticias


Macapá sediará 1ª Mostra Abrarte Norte - 20/07/2015
Desde o dia 1º de junho estão abertas as inscrições para a 1ª Mostra Abrarte Norte de Arte Espírita que acontece entre os dias 05 e 07 de setembro próximo, em Macapá/AP.

Macapá sediará 1ª Mostra Abrarte Norte

Desde o dia 1º de junho estão abertas as inscrições para a 1ª Mostra Abrarte Norte de Arte Espírita que acontece entre os dias 5 e 7 de setembro próximo, em Macapá, capital do Estado do Amapá. O evento é uma promoção da Abrarte com o apoio da Federação Espírita do Amapá (FEAP), da União Espírita Paraense (UEP), do Grupo Espírita Missionários da Luz e do Centro Espírita Frei Evangelista.

As inscrições para participar do evento se estendem até o dia 9 de agosto, porém as inscrições para apresentações artísticas dentro do evento encerram mais cedo, no dia 26 de julho. As inscrições são feitas através do blog do evento no Portal Arte Espírita (www.arteespirita.com.br/mostranorte). Todas as apresentações artísticas serão previamente avaliadas pela Coordenação Geral do evento que selecionará e definirá o momento em que serão apresentadas. Os trabalhos artísticos inscritos devem ter tempo limitado, conforme o regulamento do evento.

O valor da inscrição varia de R$ 60 a R$ 150, de acordo com a modalidade de acomodação pretendida pelo participante. Para conferir as opções de acomodação e preços, clique aqui. A inscrição do participante só se efetivará após o pagamento da taxa, compreendendo café da manhã, refeições e alojamento, no período entre às 8h do dia 5/9/15 até às 13h do dia 7/9/15. As vagas em cada tipo de alojamento são limitadas e serão preenchidas seguindo a ordem da efetivação do pagamento.

Assim como as outras Mostras Abrarte regionais já realizadas, a 1ª Mostra Abrarte Norte é um projeto regional desenvolvido pela Abrarte que tem por objetivo abrir espaço para grupos e artistas espíritas apresentarem seus trabalhos, promover oficinas de aprofundamento técnico e doutrinário, além de proporcionar um intercâmbio e trocas de experiência entre artistas e grupos espíritas de arte – no caso, dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins –, bem como estimular o desenvolvimento de novos grupos de arte espírita na região.

Já foram realizadas quatro mostras no Nordeste (Fortaleza, 2008; Natal, 2009; Teresina, 2011; e Recife, 2013), duas no Sudeste (Campinas, 2009; e Rio de Janeiro, 2011), três no Centro-Oeste (Brasília, 2010; Goiânia, 2012; e Campo Grande, 2014) e uma no Sul (Blumenau, 2012). Mais informações, no blog do evento no Portal Arte Espírita, da Abrarte.

(Coordenadoria de Comunicação da Abrarte)